30 de setembro de 2014

7º ANO C. Texto Instrucional. Regra de jogo.

ATIVIDADE DE ESCUTA.
Habilidades em foco: adotar o papel de ouvinte atento e formular perguntas a respeito do que ouve.

Sequência didática: Cada grupo escolhe um jogo e apresenta suas regras ás demais equipes, que com base nelas terão de descobrir de que jogo se trata. As regras devem ser apresentadas de forma a oferecer alguma dificuldade; por exemplo, o grupo pode dizer objeto em vez de bola ou dado. Caso seja necessário, as equipes poderão formular perguntas ao grupo, sem nomear o jogo (por exemplo: "Esse jogo é para mais de duas pessoas?", "É com bola?", "Ele pode ser jogado em uma sala?" etc). Nesse caso, o grupo só pode responder sim ou não. Vence a equipe que descobrir primeiro a resposta.

Lembrem-se:
-quando desejarem falar, organizem sua fala antes de pedir a palavra;
-levantem a mão para pedir a palavra;
-ouçam a professora e os colegas sem interrompê-los;
-usem linguagem adequada à situação de sala de aula e evitem gírias, pois elas podem não ser compreendidas por todos.
-usem o editor de texto para desenvolver a atividade. No tablet a ferramenta e o WPS Office.